Médico oftalmologista: 4 razões para estar presente nas redes sociais

Em:  
Para médicos
28
de
July
de
2018
Escrito por

Qual a importância das redes sociais para os profissionais de Oftalmologia? Conheça 4 razões para o médico oftalmologista ter presença nas redes sociais.

Qual a importância das redes sociais para os profissionais de Oftalmologia?

A maioria dos brasileiros passa bastante tempo nas redes sociais, principalmente no Instagram e Facebook. Ficar ausente nessas mídias sociais é um erro para os médicos oftalmologistas que desejam atrair mais pacientes para os seus consultórios ou clínicas. Para atrair mais pacientes para o seu consultório ou clínica de oftalmologia você precisa criar uma estratégia de marketing digital nas redes sociais e chamar atenção dos seus possíveis pacientes.

Escolha as redes sociais mais indicadas para gerar visibilidade e reconhecimento do seu trabalho. Não é necessário estar em todas as mídias sociais, mas escolha as mais importantes. Você pode avaliar isso realizando uma pesquisa com os seus pacientes para saber em quais redes sociais eles estão mais presentes.

Uma presença forte na internet irá gerar autoridade da sua clínica de oftalmologia, ou caso, você trabalhe sozinho, é possível fortalecer a sua marca pessoal.

4 razões para o médico oftalmologista ter presença nas redes sociais

1. Avaliação e recomendação

O boca a boca é uma arma muito poderosa para qualquer negócio, com a internet, ele ainda é mais poderoso. Através das redes sociais as pessoas expressam o atendimento que recebem em clínicas, consultórios e hospitais, fazendo indicações para os amigos e avaliações de forma espontânea.

Mas, cuidado!

Você também corre o risco de receber reclamações de pacientes insatisfeitos. Então procure sempre ser atencioso e gerar valor para os seus pacientes, com certeza eles irão indicar você para os amigos e voltarão ao seu consultório.

2. Custo-benefício

Ao comparar com a publicidade tradicional, como: anúncios em jornais, revistas, rádio, televisão, as mídias sociais tem um melhor custo-benefício com resultados melhores e baixo investimento.

3. Alcançar as pessoas certas

No marketing digital é possível segmentar a sua audiência, ou seja, você pode selecionar com quem você deseja se relacionar. Isso permite direcionar os esforços para aquelas pessoas que estão mais propensas, por exemplo, agendar uma consulta com você.

Você oferece os seus serviços a preços populares? As suas ações digitais serão destinadas ao público que procura por essa precificação. Atende planos de saúde? A divulgação deverá ser direcionada para esse público. São exemplos de como segmentar o seu público para encontrar aquela audiência que você deseja se relacionar. As formas de segmentação são muitas e podem ser adaptadas às suas necessidades.

4. Atrair mais pacientes

O marketing digital cria essa oportunidade, independente de você ser um médico oftalmologista que trabalha sozinho, tem um pequeno consultório ou possui uma clínica de oftalmologia, você pode disputar atenção dos pacientes de igual para igual com clínicas, consultórios ou hospitais mais conceituados.

Se você já é uma clínica ou hospital de oftalmologia conceituado, pode fortalecer ainda mais a sua credibilidade no mercado, isso ajudará na fidelização dos seus pacientes.

Como atrair mais pacientes?

A Rede Olhos pode ajudar você atrair mais pacientes para o seu consultório ou clínica de oftalmologia através das redes sociais. Somos especialistas em presença digital para oftalmologia e estamos ajudando diversos médicos e clínicas de oftalmologia a criar a sua presença online para atrair mais pacientes.

Preencha o formulário neste link, nossos consultores entrarão em contato com você!

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