A Rede Olhos Oftalmologia - rede digital colaborativa que possui o objetivo de conectar médicos e pacientes com a missão de cuidar da saúde dos olhos, lançou neste mês a sua nova presença digital.
A Rede Olhos Oftalmologia nasceu da ideia de unir alguns médicos para criar uma rede de clínicas e consultórios oftalmológicos. O objetivo desta rede era atender e
gerar uma melhor experiência aos pacientes, usando uma mesma marca e modelo de atendimento, pois acreditava que boas experiências geram melhor adesão a
tratamentos e multiplicadores de seu propósito: “ajudar pessoas a cuidar da saúde dos olhos”.
No entanto, a ideia se transformou numa startup, conservando seu propósito e sua aposta na experiência, mas usando meios digitais para conectar médicos e pacientes. Com a inserção do digital acelerou o fluxo de informações educativas e o processo de interações entre médicos e pacientes.
A startup precisava mudar o seu posicionamento para trazer a essência do digital para o seu core business. Na conversa com os sócios fundadores notamos que eles tinham uma excelente ideia mas que a presença digital, principal canal de comunicação da empresa não existia.
"A marca por sua vez também não mostrava o potencial da startup e, como nasceu da ideia de uma clínica, era preciso adaptar para o novo posicionamento"
conta Ewerton Marques, fundador da Otimiza Digital.
A marca não era amigável para o novo posicionamento da startup, e sim, com o princípio da ideia, em ser uma clínica oftalmológica. Foi preciso estudar com calma para trazer um toque digital para a nova marca. Com a colaboração dos sócios ficou mais fácil captar a essência da nova marca e o resultado foi surpreendente,
afirma Igor Erneste, fundador da Otimiza Digital.
A Rede Olhos torna a saúde democrática e popular, com pessoas cada vez mais empoderadas e decisoras de suas próprias escolhas. Ela gera uma relação ganha-ganha, em que os pacientes e médicos são beneficiados pela velocidade do serviço, diminuição da usual burocracia e conteúdos educativos confiáveis.
A rede também tem o objetivo de ajudar os médicos oftalmologistas com a presença digital, uma vez participantes da Rede Olhos, eles irão adquirir visibilidade e também novas consultas, uma vez que serão inseridos no banco de dados para indicações para possíveis pacientes.
A comunicação foi reajustada de acordo com o novo posicionamento da startup, que antes possuía uma linguagem mais técnica, e agora passa a ter a comunicação mais humanizada e de fácil leitura.
Atualmente, a Rede Olhos Oftalmologia está presente em 21 estados brasileiros, e pretende alcançar todo o Brasil. A Rede Olhos trabalha totalmente de forma remota conectando médicos e pacientes pelo digital.
A rede funciona pelo site e está na fase de validação de protótipo. O paciente realiza o seu cadastro de forma gratuita e recebe conteúdo sobre saúde ocular, podendo entrar em contato com o atendimento online da Rede Olhos e verificar o médico oftalmologista mais próximo para agendar a sua consulta online. Os médicos podem se cadastrar para
se tornarem parceiros da Rede Olhos, serem indicados para pacientes e contribuir com conteúdo educativo.
A Rede Olhos Oftalmologia sonha alto, pretende até 2019 estar com o protótipo validado e crescer a sua base de pacientes e médicos preocupados com a saúde dos olhos. Para isso, conta com ajuda da Otimiza Digital – especialistas em experiência digital e inbound marketing – na consultoria de marketing digital e na criação de seu novo posicionamento, comunicação e presença digital da marca.
A experiência digital é um diferenciador chave no processo de escolha e de relacionamento. A Rede Olhos pretende transformar a saúde unindo médicos e pacientes, proporcionando uma experiência digital de alto impacto e valorizando a interação dos pacientes e dos médicos com a sua rede.